CRIE UM SITE DE CLASSIFICADOS GRÁTIS - wordpress



open classifieds

Pretende criar um site de classificados e não pretende gastar dinheiro em temas ou scripts? Neste artigo apresentamos a solução para sí.
Os sites de classificados possuem características interessantes, talvez mesmo a melhor característica seja a capacidade de quase auto-gestão, no caso de um blog ou página torna-se necessário inserir conteúdo útil para gerar visitas, visitas essas que trarão receita, no caso do site de classificados os próprios visitantes irão gerar novo conteúdo, o administrador da página apenas terá que gerir e supervisionar a página.

Scripts, temas e plugins de Classificados Gratuitos

O objectivo deste artigo é mesmo este, eu não vou falar aqui de soluções comerciais, tentando que vocês comprem alguma coisa e eu ganhe uma percentagem com isso, melhor ainda, segundo algumas pesquises que efectuei encontrei 3 soluções muito interessantes para criar sites de classificados gratuitamente.

Script Open Classifieds

O Open Classifieds é um script open source para classificados (óbvio não!), anúncios ou listagens. Foi desenvolvido a pensar na rapidez, leveza, segurança, optimização SEO (Search Engine Optimization ou em Português Optimização de motores de busca) e também na facilidade de gestão.

Layout

mac-home

admin-pc

Painel Admin

 

 

WP Classifieds

O WP Classifieds não é mais que a conversão do Open Classifieds para wordpress, claro que também é gratuito e permite transformar o wordpress num site de classificados.

Plugins de Classificados para WordPress

Bem, esta solução será mais indicada para quem pretende criar um separador num site em wordpress já existente e permite de forma fácil fazer isso, claro que não é tão completo como as anteriormente sugeridas, mesmo assim e também gratuita e cumprem com qualidade o objectivo a que se destinam.
Existem vários plugins para wordpress que permitem fazer isto, destaco aqui 3 opções, e talvez as mais conhecidas entre as gratuitas:
WP-classified (Faz aquilo que se pretende)
Your Classified Ads (Gostei bastante da demo deste plugin)

1 comentários:

JTS disse...

aqui não tem nada gratuito bando de viados

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogger